sábado, 30 de outubro de 2010

Relato sobre Conversa com Telma Brito e Evento Circulando Saberes por Gabriela Gonçalves

Esta semana, o GPDOC recebeu uma visita na terça-feira. Como já é comum, todo amigo da Méa que passa pelo Rio de Janeiro, ela captura para fazer alguma atividade conosco e desta vez não foi diferente.


A Professora Telma Brito Costa conversou conosco sobre seu livro "A vida no orkut:narrativas e aprendizagens nas redes sociais", mais especificamente, sobre o primeiro capitulo "Identidades contemporâneas: a experimentação de "eus" no Orkut". Conversamos, principalmente, sobre os perfis fakes - aqueles perfis falsos ou clones.
No dia seguinte, quarta-feira tivemos outro evento, chamado Circulando Saberes. Este evento é uma iniciativa do CAPF e dos alunos do Proped, e ocorreu pela primeira vez no turno da manhã. A mesa foi composta por Marco Silva, Edméa Santos e Ítala Barbosa.


Ítala Barbosa é bolsista de Iniciação Científica, orientada da Prof. Maria de Lourdes Tura. Apresentou para seu trabalho de pesquisa chamado: A divulgação das novas políticas educacionais.
Ela utilizou-se dos diversos meios de comunicação oficiais e não-oficiais do governo/secretária municipal de educação com a população do Rio de Janeiro, para analisar como vem sendo divulgadas e articuladas as políticas educacionais desta nova gestão.


Marco Silva apresentou seu projeto de pesquisa coletivo "Formação de professores para docência online", na qual, pesquisadores de 12 programas de Pós-graduação colaboraram na construção de um curso online e nele exercitam docência e aprendizagem. Edméa participou da apresentação de Marco Silva, devido sua participação no projeto.


Por Gabriela Gonçalves
Texto adaptado do CibeRotina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua colaboração!